15 de fevereiro de 2011

Medos!

Oii pessoal
Hoje eu vim falar de uma coisa que todo mundo tem...
MEDO!!!
Pois é gente,todo mundo tem um medo mesmo que seja bobo!
Algumos pessoas tem medo de coisas que realmente dão medo!
Exemplos:

Cobras

Jacarés

Ursos

Mas isso é completamente normal,esses animais realmente nos oferecem perigo,e ter medo de algo que pode nos fazer algum mal é a coisa mais normal do Mundo!
Só que alguma pessoas tem alguns tipos de medo que são fora do normal!E o que parece bobo aos olhos de alguns pode não ser bobo aos olhos de quem sofre daquele medo.
Esse semana eu descobri que isso pode não ser apenas um medo,quando é exessivo é chamadom de Fobia!
Eu mesma descobri que tenho uma Fobia que eu achava que era apenas um medo!
Se chama Coulro Fobia.Bem acredito que você não saiba o que é isso,mas isso é um Medo exessivo de palhaços!
Coulrofobia é o termo psiquiátrico usado para designar o medo de palhaços. É comum entre crianças, e as vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia.
Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea.
Pode até parecer engraçado mas na verdade não é!É um medo tão grande que é quase impossivel controlar.Eu mesma já passei muita vergonha por causa disso.
Vi um video de uma senhora que tem esse mesmo problema.Só que o dela parece ser pior que o meu,a maneira que ela chora é desesperadora.

E quando eu penso que já vi de tudo...Dá só uma olhada nessa lista de Fobias.Uma mais estranha que a outra!
Amatofobia - medo de poeiras
Ambulofobia - medo de andar
Antofobia - medo de flores
Anatidaefobia - medo de ser observado por patos
Azinofobia - medo de ser agredido pelos pais(acredito que todos nós sofremos dessa!)
Botanofobia - medo de plantas
Biofobia - medo da vida
Bifobia - o medo de bissexuais.
Caetofobia - medo de pelos( esse se cura com depilação)
Corofobia - medo de dançar
Ergofobia - medo do trabalho (Desculpem Vagabundos,juguei vocês todo esse tempo...)
Estruminofobia - medo de morrer defecando (Pra mim esse é o mais estranho até agora!)
Fronemofobia - medo de pensar (As vezes eu sofro dessa kkk)
Gnosiofobia - medo do conhecimento (Eu pensei que esse se chamasse Burricefobia)
Hidrofobia - medo de água (A maioria dos mendigos tem isso)
Ictiofobia - medo de peixe(Vou inventar que eu tenho essa pra num ter que comer peixe nunca mais)
Lesbofobia - medo de mulheres lésbicas (Giih descobri que fobia você tem)
Motefobia - medo de borboleta e mariposa(Essa você tem de verdade néh amiga?) Narigofobia - medo de narizes (Como é que uma pessoa assim vive?Arranca o Nariz?)
Obesofobia - medo de ganhar peso (Essa eu queria ter!!!)
Penterofobia - medo da sogra (todo genro e nora tem...)
Ripofobia - medo de defecar (Mas como assim?)
Testofobia - medo de fazer provas (escolares)(eu tenho essa,Não posso fazer provas até me curar)
Unatractifobia -medo de pessoas feias (kkk)

Bom pessoal é isso,estou feliz por saber que existem pessoas tão estranhas quanto eu!
Mas isso é sério pessoal,vamos respeitar o medo da pessoas hein?
Beijinhos
Vivi ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí! :)